peregrinosdaestrada.com.br
Peregrinos da estrada


Bom senhores, cansei de andar com minha shadow no estilo "High Classic". Então comecei a descascar a minha Índia e colocá-la como bobber bandida.
Segue o conceito: Fonte Wikipédia (traduzido).

História
A bobber foi a primeira motocicleta custom simples e despojada, construído por indivíduos com habilidades mecânicas e, muitas vezes parte do início de antes de entrar em cena coisas como clubes de motoqueiros É um estilo de moto custom que tomou forma na década de 1940 e 50, geralmente pensasse ter sido iniciado, pelos militares que retornaram da WW II trabalhando em motocicletas retiradas de combate e inspirados por motocicletas leves européias que tinham visto e montado.
As motos refletem seus donos e eram muitas vezes caseiras, mas hoje há muitas empresas que criam esses veículos. O estilo influenciou também fabricantes de motos, como Harley-Davidson .
O estilo continua a ser favorecido por alguns até hoje. Estilos híbridos surgiram, tais como um "chopper bobber" e retro-bobber.

Bobbers vs choppers
Bobbers estão relacionados com choppers na medida em que representam um abordagem minimalista em que a motocicleta é despojado de peças ou acessórios não necessários, mas bobbers geralmente deixam suas características do quadro.
A principal diferença entre uma bobber e uma chopper é que bobbers são tipicamente construídos em torno de quadros não modificados. Quadros Chopper muitas vezes são cortadas e soldadas em outras formas. Bobbers também muitas vezes falta a maioria das características estéticas do helicóptero, como peças cromadas e garfos alongados. Assim, bobbers são bastante fáceis de criar a partir de poucas ações e as motocicletas geralmente são construídos a mão.
O termo chopper começou a ser utilizado a partir do final dos anos 1960 em diante, para motocicletas cujos quadros tinham sido personalizados para ter um maior ângulo em que a suspensão dianteira se projetava com tanque de combustível menore e guidão alto, chamados “ape hangers” (os seca sovacos). Para muitos proprietários, a diferença entre bobbers e choppers não se resume ao que está na moto, mas o que não está sobre ela e se ela tem frente curta ou uma frenter alongada, e se estendeu a suspensão definindo-a como uma chopper
Considerando que motocicletas customizadas podem ser extremamente caras, construtores bobber tendem a adotar uma abordagem econômica que envolvem mão de obra própia, peças usadas de segunda mão, peças recicladas e usinadas, itens fabricados à mão, antes do período de mercado da indústria de acessórios de motocicletas tinha desenvolvido.

Streetfighter ( Bandidas)
Bobbers são consideradas como as primeiras motocicleta estilo streetfighter (lutadores de rua, na tradução literal)

SHADOW 750 BOBBER

P1010538.JPGP1010543.JPGP1010544.JPGP1010542.JPG


Aqui ela está com o banco e o paralama em chapa de metal, já com a fibra de vidro e com a massa plástica no paralama, notem que coloquei os dois piscas originais

Aqui de vista lateral e abaixo de frente, já pintado e colocado a lanterna de led e a placa.

p1000406g.jpg

Estava assim

Traseira com o pneu à mostra