peregrinosdaestrada.com.br
Peregrinos da estrada

Removendo a ferrugem. 



    Remover a ferrugem basicamente é feito com produtos químicos, existem vários deles no mercado, mas aqui eu vou demonstrar o uso de um que costumo utilizar e tem se mostrado eficiente.


    Material necessário:


      Pincel
      Esponja de aço ou uma lâmina.
      Embalagem de TF7.


    No local onde encontra a ferrugem, retire com a esponja de aço ou a a lâmina, (faca, estilete) seu excesso, pegue a embalagem de TF7 e sacuda bem, pois seu depósito pode decantar o material no fundo, após essa homogenização abra e evite de inalar próximo a embalagem posi estará reagindo com o ar.


    Depois de alguns minutos, aplique o produto na região oxidada do material, deixe secar completamente. Pode ser necessário mais de uma aplicação, sendo que entre as demão do produto você verá a região afetada ficar cada vez mais escura.


    O produto também é classificado como fundo pronto para pintura, mas aconselho utilizar fundo assim mesmo, caso queira um acabamento superior, aplique massa rápida em pequena quantidade, somente para corrigir alguma pequena imperfeição, lixe, aplique o fundo e estará pronta para pintura.

 Se você se sentir inseguro ou não tem muita familiaridade com estes tipos de procedimentos , é melhor pedir para alguém mais experiente ajudá-lo

Logo postarei um passo-a-passo com fotos